11 de novembro de 2009

da vaidade

comecei a ficar vaidosa aos 25. sim, este ano. quando pequena eu era um molequinho. minha mãe implorava pra eu passar "um batonzinho" ou pintar a unha com um "esmalte bem clarinho". eu corria, como o diabo foge da cruz. acho que eu queria me esconder. ou me mostrar forte. porque sim, eu era - e ainda sou, embora às vezes esqueça - muito forte. precisava mostrar pra todo mundo, do alto dos meus sete ou oito anos, que naquele corpinho não tinha delicadeza. não queria ser vista como uma menininha boba como aquelas da escola, que não tinham opinião e nem nada a ver comigo. eu sempre soube o que quis, desde pirralha. durante a adolescência eu me escondia atrás de roupas largas e feias. precisava passar despercebida. queria que aquele turbilhão todo acabasse sem que ninguém me tivesse notado. era um pesadelo. a vida era o meu pesadelo. tudo era doloroso e sacrificante. sem falar que até quase os 20 eu era uma completa bocó. sabia nada, queria tudo. agora, aos 25, tô praticamente uma mocinha. ainda não comprei creminho contra rugas, mas tô quase lá. há um mês me matriculei na academia e ando saltitando de orgulho quando lembro que minha perna tá ficando dura. ando usando creme para os pés e esfoliante e vou, em breve, fazer um cursinho de maquiagem. o tempo. o tempo faz milagres, né? descobri muito dos 20 até aqui, e vou descobrir mais, com certeza. o mais importante é ver que eu não preciso - e nem quero - me esconder de mais ninguém e, principalmente, e deixo aqui a dica, descobri que cala a boca já morreu. e vem pra cima que eu tô louca pra descobrir mais coisas.

4 comentários:

Bruno disse...

Sério isso?

Porque (espero que meu comentário não seja indiscreto...), da vez que nos vimos, eu não teria dito isso. Moça muito bem arrumada, elegante, feminina e tudo mais ;)

*Lusinha* disse...

Fechou o blog e deixou aberto só para convidados?
Obrigada por me convidar Ju, de verdade! :)
Bjitos!

Stephanie disse...

tive várias questões coma minha adolescência. porque detestava a adolescencia, com força. queria que passasse logo.

uma das minhas questões com a vaidade era ser levada a sério. As meninas a minha volta queriam ser bonitas, desejadas e eu até queria também, mas não só por isso. Eu sabia que aquela vidinha de colégio era ridícula, ia passar, que não adiantava me esforçar em ser notada, porque ali não faria a menor diferença.

hoje em dia faz. mas é porque agora eu quero estar de bem comigo, porque é uma vaidade pra mim. Acho que isso é que faz toda a diferença - a gente se enfeitar pra si mesma.

beijos

Raíssa Christófaro disse...

ai, eu sou lascada até hoje. =P