12 de outubro de 2010

da inveja e do deboche

eu odeio sentir inveja. sério, odeio mesmo, mas não posso me fazer de santa, como tanta gente que eu conheço faz, e fingir que eu só tenho sentimentos bons e puros. tsc tsc tsc. sinto inveja às vezes, infelizmente, e nem é da branca. é uma merda ver que as pessoas conseguem o que eu quero e eu não. sou qualificada, sou inteligente, sou gente boa, mas porra, porque não tá rolando? não sei quanto esforço a pessoa fez pra estar ali, é verdade. mas cara, essa coisa de 'tudo acontece na hora certa' às vezes me dá uma tremenda agonia. eu seguro o tranco, juro. eu meto a cara, não tô nem aí. e vim aqui escrever pra ver se esse sentimento horroroso vai embora logo. acho que está funcionando. tô pensando em quantos nãos a pessoa também deve ter ouvido até conseguir um sim. ou não.

Um comentário:

Juliana disse...

Dear, tive que concordar em gênero, número e grau com esse seu post - dá pra dar RT?
O problema não é a inveja em si - vc normalmente não deseja o mal, não quer que a outra pessoa morra... só fica imaginando "pq fulano, e não eu?"
Olha só: 90% dos meus amigos/pares de trabalho do emprego anterior estão agora na Áustria, em um projeto que durará uns 6 meses. E eu estou aqui nessa empresa cheia de pernilongo. Pensa na felicidade.
Mas se a gente focar sempre no problema, a agonia não passa. Tem que pensar em outra coisa, find a happy place, e se concentrar nas coisas boas da SUA vida... né?