17 de março de 2010

sem ele

eu nunca imaginei como alguém se sente depois de uma perda. na verdade, nem é possível imaginar sem passar por isso. eu pensei que não ficaria tão abalada, que a vida seguiria, como todo mundo fala que acontece, mas a vida muda. eu mudei, muito. metade das coisas que eu conheço perderam completamente o sentido. eu estou retraída, tentando me esconder do mundo e da dor que eu sinto latejar o tempo todo. como se fosse possível. me afastei um pouco da vida depois da morte. fico quietinha no meu cant,o tentando entender como as coisas acontecem. de um dia pro outro tudo está diferente. o mais estranho é pensar que em um mundo com centenas de milhares de pessoas, uma faz falta. uma falta enorme, inexplicável. um espaço vazio faz mudar o mundo inteiro de alguém. e eu não sei, sinceramente, se eu vou me acostumar com isso algum dia. todo mundo diz que sim, mas eu acho que não.

3 comentários:

Stephanie disse...

não é bem que você se acostume - você aprende a viver com essa falta. é meio como se ela tornasse parte de quem você é, não dói todos os dias, fica ali, nums dias incomoda mais, noutros dias é só uma saudade boa, uma vontade de ter a pessoa junto pra dividir as coisas boas.

pode parecer fatalista dizer isso, mas a gente nunca é a mesma de antes depois que alguém que gente ama morre, porque aí a fragilidade de toda vida fica exposta.

é bom te ver desabafando por aqui
beijos!

JLM disse...

a morte de alguém nunca é o fim dela em nossas vidas. encare q nada mudou, e q tudo continuará como antes, só q agora só ele consegue te ouvir e te ver. é como alguém disse certa vez, "ainda te amo como antes, apenas não te vejo".

1 abraço

Deco disse...

Oi Jú,

A vida segue como todos dizem... E tem mesmo que seguir pois não há quem seja insubstituível! O que você está vivendo é uma desconstrução afetiva - e sim, eu bem, leva tempo para acontecer.

Se cuida e se precisar, conte comigo!

Beijos